segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gripe “A”..pocalipse?!

Há alguns meses atrás comecei a ouvir falar de uma tal “gripe suína”, e que esta, poderia ser a causadora de uma nova epidemia, mais ou menos como aquela “gripe do frango”(que diga-se de passagem não afetou em nada nossas vidas, além do comércio exterior).

Porém, alguns meses mais tarde, agora já abandonando a nomenclatura inicial, a chamada “gripe A” ou H1N1 como também vem sendo intitulada, vem a tona novamente, dessa vez com uma incrível velocidade tornando-se matéria obrigatória em todos os jornais impressos e tele transmitidos.

“Mais uma onda do tipo ‘Michael Jackson’ da mídia…” pensei com certa ignorância, mas devo admitir que mudei radicalmente de idéia quando fui abordado na porta de entrada da empresa em que trabalho por uma funcionária com um frasco de álcool em gel nas mãos informando que agora todos os funcionários deverão se submeter a assepsia das mãos antes de entrar na empresa.

E a preocupação só aumenta, pois começo a perceber que o volume de pessoas que vejo nas ruas diminui a cada dia e as poucas que vejo estão usando máscaras cirúrgicas. “O que está acontecendo?”, me pergunto simulando respostas das quais não gosto na maioria das vezes, pois jamais pensei que poderia presenciar tal acontecimento, mas a verdade é dura: o surto do vírus da “gripe A” se tornou uma pandemia. Porém, devemos ser muito sensatos nessas horas, pois uma palavra tem sido mencionada juntamente com a epidemia com certa frequência, e é mais sobre isso que quero falar: “Gripe A e o Apocalipse”.

É bem verdade que a dita “sociedade da informação” não conheceu tal incidente infectológico, e que não há precedentes para essa pandemia nos últimos 50 anos, mas quando vejo versículos bíblicos sendo falados como que diz “Viu já, estava escrito”, eu sinceramente acho uma falta de respeito com a palavra de Deus.

Por exemplo: “Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo.” (Lucas 21:23)”, já ouvi dizer que este versículo profetiza a vulnerabilidade das gestantes em relação ao contágio pelo vírus da gripe A, só que isso é só um versículo, e o resto da passagem bíblica? E o contexto? Pois, se formos seguir lendo esta passagem, somente 4 versículos depois, Jesus deve aparecer aqui na terra com poder e grande glória, o que segundo o Apocalipse só deverá acontecer depois do arrebatamento, e aí?? Cadê Ele?

O que quero dizer com tudo isso é que algumas pessoas tem, como costumo dizer, mania de “colocar palavras na boca de Deus”.

Digo isso porque desde que me entendo por gente, o mundo já quase acabou pelo menos umas 3 vezes, sem contar outras “profetadas” a respeito de anticristos e números da besta. Devemos ser astutos e ter fé nas palavras que Deus deixou para nós e não lê-las com nós achamos que fica mais emocionante. A bíblia é um livro sagrado e não um romance de Stephen King.

Me recordo que na época do Tsunami no litoral da Indonésia, ouvi alguns irmãos na igreja dizendo: “Pois é, com a cultura idólatra que eles tinham…Deus iria pesar a mão cedo ou tarde mesmo!”. O que esse “infeliz irmão” quis dizer, é que o Tsunami foi um castigo divino por causa da idolatria do povo. Olha, sinceramente, não sei que bíblia se anda lendo por aí, mas na minha bíblia nunca ouvi Jesus dizer: “Adorai somente a Deus, senão, um Tsunami vem e passa o rodo geral!”.

O conselho que deixo é simples, não demanda vasto conhecimento teológico e não dá margem a outras interpretações, pois se encontra em I Tess.5:17 : “Orai sem cessar!” O que é fato agora, é que estamos passando por algo que a décadas não ocorria mas que o mundo já enfrentou (gripe Espanhola, peste Negra, gripe Asiática) e sei que Deus continua olhando por nós, portando vamos ter fé e orar para que o Senhor proteja nossas famílias e conforte aqueles que já tiveram perdas pois, para muitas vítimas, o mundo realmente acabou.

Fonte: Rafael M DuarteColunista Gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário